A tecnologia a favor do Sono

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A tecnologia a favor do Sono

Hábitos nada saudáveis como visualizar as redes sociais, dar uma espiada no canal do seu ídolo ou até mesmo chegar mensagens do smartphone antes de dormir podem prejudicar a sua noite de sono. Devido a esses fatores, a tecnologia comumente reconhecida como uma grande vilã do sono, passa a figurar do outro lado.

Percebendo que uma boa noite de sono é fundamental para a produtividade, grandes empresas como o Google e a Uber estão instalando espaços para cochilos para seus funcionários, outras empresas estão indo ainda mais longe oferecendo incentivos financeiros se os funcionários puderem provar que conseguiram pelo menos sete horas de sono por 20 noites consecutivas como a Aetna.

Além das grandes empresas Startups visualizaram a oportunidade de usar a tecnologia a favor do sono. Alguns dispositivos prometem tornar suas noites, e consequentemente os seus dias, muito melhores:

HUSH
Os plugues de ouvido Hush prometem não apenas isolar os sons externos para garantir o sossego necessário para uma boa noite de sono. Ele produz até 10 horas de “ruído branco” que bloqueiam roncos do parceiro ou o barulho da casa dos vizinhos. Essa tecnologia custa 150 dólares.

Sense Sleep Tracker
O Sense Sleep Tracker é um dispositivo para acompanhar a qualidade do seu sono em alta sensibilidade. O aparelho cria uma pontuação para o seu descanso com base numa série de fatores; tais como ruídos, vibrações, e até a luminosidade do seu ambiente de repouso.

Shepherd Blue Sleep Tracking Headband 
A bandana eletrônica do Shepherd Blue Sleep Tracking Headband emite sons em duas frequências inaudíveis ao ouvido humano, mas que ainda assim afetam o funcionamento do cérebro. Esse processo chamado pelos desenvolvedores de “batidas bineurais” faz com que não só o sono de quem usa o gadget seja melhorado, mas também o seu humor ao acordar.

Sleep Better 
O App foi criado para melhorar a qualidade do seu sono e para te ajudar a dormir com mais facilidade, além de saber como as atividades diárias (cafeína, álcool, treinamento, estresse) influenciam na eficiência do sono. Disponível para Android e iOS.

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