Como escolher um bom lençol

Launcher do sistema / Dicas / Como escolher um bom lençol

Como escolher um bom lençol

Veja dicas importantes ter a roupa de cama perfeita para você e aprenda como arrumar a cama para deixar seu quarto mais elegante

Comprar um enxoval para a cama seja por conta do casamento que se aproxima, por uma nova vida morando longe dos pais ou mesmo para renovar o que você já tem em casa é uma tarefa um pouco trabalhosa, mas pode também ser divertida. As roupas de cama, além de terem o objetivo de promover conforto para o momento do sono, expressam a personalidade das pessoas, pois são itens muito pessoais que compõem a decoração da casa.

Embora montar um enxoval seja animador, escolher cada item pode causar dúvida, uma vez que existem inúmeras possibilidades de formatos e materiais.

A expectativa geral com relação à roupa de cama é que esta ajude a decorar o quarto, estando em harmonia com todo o ambiente e estilo de decoração escolhido e dure por muitos anos, por isso é importante estudar o assunto para investir não só em beleza, mas também em qualidade.

A escolha do material

Um dos primeiros aspectos a se pensar na hora de comprar um bom lençol é o material do qual ele é formado, pois, além da tão desejada qualidade de durabilidade, ninguém quer dormir sobre um tecido que causa incômodos de temperatura ou textura.

Para não fazer a escolha errada e não comprar roupas de cama que piniquem ou provoquem suor, o ideal é que as roupas de cama sejam compostas 100% por algodão, ou predominantemente por algodão, pois os outros materiais, como o poliéster, apesar de terem algumas vantagens como resistência à ruga, durabilidade e retenção de cor, não têm o toque suave das fibras naturais e não deixam a pele respirar, pois são compostos por plástico.

Dentre as maravilhosas fibras naturais, o algodão egípcio e o Pima Cotton são os materiais de melhor qualidade, ou seja, dão origem a lençóis macios, que não formam bolinhas e duram bastante.

Número de fios

O número de fios dos lençóis também é uma característica relevante quanto a sua qualidade e conforto, pois quanto maior a quantidade de fios por polegada maior a maciez e a durabilidade do tecido.

O mínimo de fios para que um lençol seja fofinho e não rasgue facilmente são 200 fios por polegada, e quanto mais fios acima deste número o lençol tiver, mais suave será a textura do algodão e mais este material se assemelhará a textura do cetim.

Tamanhos

Para que o lençol perfeito escolhido se adeque à cama, é preciso que este tenha o tamanho indicado para a mesma. Veja abaixo os tamanhos de acordo com as medidas do colchão e saiba que medidas procurar na etiqueta antes de comprar:

Um metro e 40 centímetros: lençol tamanho Standard, ou seja, para cama Box Comum;
Um metro e 60 centímetros: lençol tamanho Queen Size;
Um metro e 80 centímetros: lençol tamanho King Size;
Dois metros: lençol tamanho Super King Size.

O que precisa conter em um conjunto

Um conjunto completo, que contém diversos itens combinando e faz a cama parecer como as de modelo de revista deve incluir:

Saia para o colchão;
Lençol para forrar a cama, pode ser um lençol normal ou lençol com elástico nas bordas;
Lenços para cobrir, com borda do lado avesso para virar;
Fronhas;
Capas de travesseiro e de almofadas;
Colcha;
Edredom.

Itens para enxoval básico de cama

Para fazer um enxoval básico e não ter mais que pensar em roupas de cama, por já se ter tudo, nem se preocupar com quantidade para frequência de troca e lavagem, é preciso comprar:

Quatro jogos de lençóis para o dia-a-dia – fibras naturais como algodão;
Dois jogos de lençóis bordados – para ocasiões especiais;
Dois jogos de lençóis para visitas;
Duas colchas de piquet ou crochê;
Dois edredons;
Dois cobertores;
Um protetor de colchão;
Quatro travesseiros;
Dois travesseiros para visitas;
Quatro fronhas avulsas.

Como arrumar bem a cama

A maneira para deixar a cama bem arrumada e bonita com a roupa de cama bem escolhida é simples: estique bem o lençol de forrar, estenda o outro lençol de cobrir deixando de fora a dobra que está do avesso, ponha o cobre-leito sobre tudo, dobre parte do lençol de cobrir que está do avesso para cima. Por fim, coloque as fronhas nos travesseiros e ponha um sobre o outro ou deixe que eles fiquem recostados na cabeceira.

 

Fonte: Dicas de Mulher

Postagens recentes

Deixe um comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR