Você sabe qual a melhor posição para dormir? Aprenda agora!

Já acordou após uma noite de sono mal dormida sentindo dores horríveis nas costas? Ou ainda, já acordou com dores terríveis no pescoço, devido a má postura empregada durante à noite? 

Se a resposta for um grande e sonoro sim, você com certeza está dormindo em uma posição errada, o que está influenciando na qualidade de seu sono e em sua saúde.

O sono é uma etapa importante do nosso dia, uma vez que revitaliza as operações essenciais ao funcionamento de nosso organismo. Assim, é no estado de relaxamento que o nosso corpo é revigorado para atividades futuras. 

Com a estabilização de nossos processos cerebrais e demais operações psicofisiológicas, o nosso organismo opera uma espécie de auto energização em busca de restabelecer a ordem que perdemos ao longo do dia.

Junto disso, a busca por uma posição ideal para dormir é imprescindível para garantir uma boa noite de sono, assegurando que você não sofrerá eventuais dores na coluna, advindas da má postura mantida no transcorrer da noite.

Deste modo, nós da F.A. Colchões selecionamos algumas das posições mais indicadas para dormir, além de destacar a melhor postura que você deve manter durante a noite para garantir o máximo conforto e bem estar ao seu sono. Vamos a elas!

TOP 5: melhores posições para dormir

A má postura pode influenciar diretamente na qualidade de seu sono, além de ocasionar diversas dores nas costas, pescoço, articulações e até provocar doenças gastrointestinais.

Ademais, dormir em uma posição inadequada pode te gerar, além de dores, indisposições ao longo do dia seguinte

Assim, separamos neste post 5 posições para uma noite de sono de qualidade. Confira!

Dormir com o travesseiro entre as pernas

Deitar de lado, mantendo os joelhos flexionados com um travesseiro entre as pernas é uma boa posição para dormir, pois além de ser confortável, ainda permite que a sua coluna fique alinhada, sem ocasionar dores lombares.

Sem contar ainda, que esta posição ajuda em uma respiração mais compassada e estabilizada, o que possibilita uma noite de sono mais leve e confortável.

Dormir de barriga para cima

Dormir de barriga para cima, a princípio, pode não parecer uma boa opção, visto que é uma posição que exige mais de nossa coluna, além de provocar roncos, decorrentes da apnéia.

No entanto, uma boa forma de otimizar esta posição é fazendo uso de um travesseiro mais baixo, que possa alinhar o seu pescoço a sua coluna, permitindo um maior relaxamento muscular e, consequentemente, uma noite de sono de qualidade. 

Dormir de lado

Se você dorme de lado, parabéns, esta é com certeza a melhor posição para se dormir. A postura reduz a apnéia, posto que mantém as vias nasais abertas, e ajuda aliviar aquelas terríveis dores nas costas.

Mas, você sabia que existe um lado certo para se deitar? Isso mesmo! Dormir do lado direito não é muito indicado, uma vez que pode provocar refluxo gástrico e azia. 

Portanto, se essa é a sua posição favorita, opte por dormir virado para o lado esquerdo, visto que esta postura reduz problemas gastrointestinais e ajuda na digestão, além de ser ideal para mulheres grávidas, porque melhora a circulação do sangue no corpo, além de evitar que o feto seja pressionado contra as paredes dos órgãos abdominais.

Dormir de lado com os braços paralelos

Agora, se você sofre com dores no pescoço e com roncos frequentes, dormir de lado com os braços paralelos pode ser uma boa opção para você. 

Nesta posição, ao manter o tronco ereto, os seus braços ficam alinhados com a sua coluna e o seu corpo se manterá totalmente retilíneo, o que previne qualquer problema de coluna.

Dormir de lado com os braços rente ao rosto

Virado para o lado esquerdo, com as pernas retilíneas e as mãos rente ao seu rosto é uma boa posição para o alinhamento da coluna, evitando que você acorde no dia seguinte com graves dores nas costas. 

Esta posição também é muito benéfica à saúde, uma vez que corrobora ao processo in natura de drenagem linfática, muito importante para o desinchaço abdominal.

Dormir com a barriga para baixo: uma posição a se evitar

Esta é a pior posição para se dormir, posto que o pescoço e a coluna ficam desalinhados durante o sono, sobrecarregando a musculatura dessas regiões, o que resulta em dores indesejáveis. 

Assim, dormir com a barriga para baixo pode tensionar o seu pescoço e sua coluna, causando lesões severas, que podem prejudicar a realização de suas atividades do dia a dia.

Mas, se ainda assim você quiser dormir nesta posição, sugerimos que utilize travesseiros mais baixos e macios para facilitar a retidão de seu pescoço, evitando problemas cervicais e possíveis tendinites. 

E aí, gostou do post? Esperamos que com estas dicas você possa ter uma noite de sono de qualidade, afinal, uma má postura na hora de dormir pode gerar grandes sequelas corporais.

Para mais dicas como essa, acesse o nosso blog. Aqui, postamos com frequência conteúdos incríveis e que podem agregar maior bem estar a sua vida. Em nossa loja você encontra o melhor do conforto em colchões e travesseiros, não deixe de conferir.

Nos vemos em breve. Até mais!

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